Regulamento complementar 5ª Etapa

Imprimir
Categoria: GPGAUCHO
Criado em Sexta, 04 Novembro 2011 Última atualização em Segunda, 09 Janeiro 2012

Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade 2011 - FINAL

12 e 13 novembro de 2.011 - Guaporé

Download deste documento, clique aqui !

Ficha de Inscrição, clique aqui !

ART 1° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia:

Diretor de prova : Alexandre Sampaio
Diretor assistente : Alberto Milesi ´Chico` 54 9995 0526
Secretaria e inscrições : Lorena Herte de Moraes e Giulia Mariana de Moraes Marins –54 9917 4068– 8h00 a 18h00
Juri da prova : Presidente Alberto Milesi ´Chico` 54 9995 0526 Membros : Leandro Fernandes Rad e Lisandro Silveira Soares.
Sinalização: Escola Agrícola.
Vistoria Técnica: Fabio Loko
Combustível: Marcelo Sperb
Cronometragem: Alexandre Sampaio 51 9972 2350
Resgate médico: Prefeitura Municipal de Guaporé
Realização: Encontros do Sul Marketing e Eventos.

ART 2º - Termo de Responsabilidade:

O piloto só poderá ingressar na pista após preencher e assinar o Termo de Responsabilidade padrão, caso o piloto não concorde, não será permitida sua entrada na pista. Não existem exceções.

ART 3° - Abertura e Fechamento do Autódromo.

Abertura dia 12 de novembro de 2.011 às 7:00 h.
Fechamento dia 13 de novembro de 2.011 às 19:00 h.

ART 4° - Os pneus:

É obrigatório o uso de Pneus Pirelli para todas as categorias, com exceção das categorias Turismo 1000 , Turismo 600 e Old Challenge, nestas os pneus são livres.
Os pneus serão adquiridos no autódromo, após inscrição do piloto na etapa, com preços especiais.
A Remi Moto Peças é a parceira oficial para entrega e montagem dos pneus, com equipe dentro do autódromo.
Os Pilotos que não utilizarem os Pneus obrigatórios na prova, serão punidos.
Pneus de chuva devem ser encomendados antes da etapa diretamente com a Lorena, serão entregues no autódromo ou a combinar.

ART 5º - Horários 12/11/2011 – Sábado

8H30 – 8H50 – 125 cc e 125 Old Challenge – Treino Livre
8H55 – 9H15 – 250/300 cc e 250/300 Old Challenge – Treino Livre
9H20 – 9H40 – SBK e SBK Light – Treino Livre
9H45 – 10H05 – Fórmula Turismo 1000cc e 600 cc SP / ST – Treino Livre
10H10 – 10H30 – 125 cc e 125 Old Challenge – Treino Livre
10H55 – 11H15 – 250/300 cc e 250/300 Old Challenge – Treino Livre
11H20 – 11H40 – SBK, SBK Light e 600 cc SS – Treino Livre
11H45 – 12H05 – Fórmula Turismo1000cc e 600 cc SP / ST – Treino Livre

12H10 – Reunião com os pilotos – Breefing Obrigatório.

13H00 – 13H15 – 125 cc – Treino Cronometrado
13H25 – 13H40 – 250 e 300 cc – Treino Cronometrado
13H50 – 14H05 – Old Challenge – Treino Cronometrado
14H10 – 14H40 – Escola de Pilotagem Rad Racing.
14H50 – 15H05 – SBK e SBK Light – Treino Cronometrado
15H15 – 15H30 – Fórmula Turismo 1000cc e 600 cc SP / ST – Treino Cronometrado

15H50 – Prova Old Challenge – 10 voltas. Pódio

16H40 – 17H30 – Escola de Pilotagem Rad Racing.

ART 6º - Horários 13/11/2011 – Domingo.

9H20 – 9H40 – 125 cc – Warm-Up
9H45 – 10H05 – 250 cc e 300 cc – Warm-Up
10H10 – 10H30 – SBK, SBK Light e 600 cc SS – Warm-Up
10H35 – 10H55 – Fórmula Turismo 1000cc e 600 cc SP / ST – Warm-Up
11H00 – 11H30 – Escola de Pilotagem Rad Racing.

11H40 – Reunião com os Pilotos – Breefing Obrigatório.

13H00 – Prova 125 cc – 13 voltas. Pódio
14H00 – Prova 250 e 300 cc – 15 voltas. Pódio
15H00 – Prova SBK, SBK Lght e 600 cc SS – 15 voltas. Pódio
16H00 – Prova Fórmula Turismo 1000cc e 600 cc SP / ST – 13 voltas. Pódio

17H00 - Premiação do GP Gaúcho 2011

ART 7° - Do acesso a área interna do autódromo:

Credencial individual R$ 10,00 por pessoa, pulseira, com direito a estacionamento do automóvel.
Fica proibido o acesso de pessoas à área interna sem a credencial. Não existem exceções.

ART 8º - Na próxima temporada, 2012, o GP Gaúcho será disputa nas seguintes categorias:

- SBK – Super Bike com preparação livre
- Super Stock – Super Bike com limite de potência (135 CV) e preparação
- Super Sport – Abaixo de 699 cc com preparação livre
- 1000 Turismo – Super Bike novatos com preparação livre acima de 700 cc
- 600 Turismo – Super Bike novatos com preparação livre abaixo de 699 cc
- 250 cc – 30 CV
- 250 cc Old Challenge
- 300 cc – 25,5 CV
- 300 cc Old Challenge
- 125 cc – 14 CV
- 125 cc Old Challenge

ART 9º - Na próxima temporada, 2012, o GP Gaúcho será disputado nas seguintes Baterias:

1ª Bateria: 125 cc - 125 cc Old Challenge
2ª Bateria: 250 cc - 250 cc Old Challenge - 300 cc - 300 cc Old Challenge
3ª Bateria: SBK - Super Stock - Super Sport
4ª Bateria: 1000 Turismo - 600 Turismo

Sempre será realizada uma bateria por categoria no evento, com treinos no Sábado e corridas no Domingo.

ART 10º - Pista:

Autódromo Internacional de Guaporé – 3.100 metros – sentido anti horário.

ART 11º - Pontuação:

Cada Bateria vale 25 pontos no campeonato para o 1º Colocado e proporcionalmente aos demais. A pole vale 1 ponto extra. A liderança da prova no maior numero de voltas vale 1 ponto extra.

ART 12º - CDI padrão categorias 125 e 250 cc:

Os pilotos da categoria 125 cc e 250 cc estão obrigados a utilizar o CDI Servitec 50.100.05. Pilotos devem ter adquirido o CDI com antecedência.
Pilotos que participarem do treino cronometrado sem o CDI obrigatório: punição = última posição no grid.
Pilotos que participarem da prova sem o CDI obrigatório: punição = 60 segundos de acréscimo no tempo de prova e punições adicionais a critério da direção de prova.

ART 13º - Inscrição:

Treinos Livres na Sexta Feira R$ 150,00 por piloto.
Evento 12 e 13/11/2011:
Categorias 125 e 250/300 cc : R$ 120,00 POR ETAPA, com direito a 4 credenciais. Antecipada R$ 100,00.
Categoria Old Challenge : R$ 60,00 POR ETAPA, com direito a 4 credenciais. Antecipada R$ 50,00.
Demais categorias: R$ 500,00, com direito a 10 credenciais. Antecipada R$ 450,00.
O piloto e equipe, que se apresentarem a secretaria do autódromo, com credenciais adquiridas no acesso a área de Box e Padock, terão o valor das credenciais abatidos na inscrição, respectiva a quantidade de credenciais de sua categoria.
Para pilotos menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade por menores de idade com firma reconhecida em cartório.

ART 14º - Vistoria para todas as categorias:

Após a chegada do treino cronometrado e da bateria, as motocicletas devem ficar no parque fechado a disposição dos oficiais técnicos, só deverão ser retiradas após autorizado pela direção de prova.
Tempo mínimo de permanência é 30 minutos.
Tempo máximo de permanência é 3 horas.
A comissão técnica e direção tem o direito de inspecionar qualquer motocicleta que estiver participando do evento a qualquer momento, sem custo ou ressarcimento de despesas.

ART 15º - Interpretação do Regulamento:

A interpretação dos regulamentos é feita apenas pelo Júri.

ART 16° - Parque fechado para abastecimento:

Para as categorias 125, 250/300 cc :
Será obrigatório a colocação das motos no Parque Fechado 15 minutos antes da abertura de Box para a bateria.
As motos devem ingressar o parque fechado com o tanque vazio, e o motor será acionado até esgotar o combustível do carburador, ou o carburador sangrado.
Após as motos serão abastecidas com o combustível fornecido pela organização.
As motos não podem parar no Box entre a saída do Parque Fechado e o posicionamento do Grid.
Eventuais serviços e ajustes necessários na moto devem ser feitos dentro do parque fechado e acompanhados pelo vistoriador da AGEM.
Serão desclassificados os pilotos que desrespeitarem este regulamento de Parque Fechado.

ART 17º - O regulamento busca a igualdade de competição entre os pilotos.

ART 18º - O Presente Regulamento entra em vigor a partir de sua divulgação, casos omissos ao mesmo deverão ser considerados de acordo com os regulamentos da AGEM e FIM. Tendo como prioridade o regulamento AGEM e por último o FIM.


Bento Gonçalves, 4 de novembro de 2011

Alexandre Sampaio

Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews